Sombra

Deputada Laura Sito debate educação e combate à fome em ciclo de palestras do ASUFPel

Deputada Laura Sito debate educação e combate à fome em ciclo de palestras do ASUFPel

                                                                                                                                                                                                                                      Ontem, 25 de junho de 2025, o ASUFPel recebeu a Deputada Estadual Laura Sito (PT/RS) para uma edição do seu Ciclo de Palestras. O evento teve como eixo central a discussão sobre a luta por educação pública, geração de emprego e o combate à fome no Rio Grande do Sul. 

                                                                                                                                                                                                                                            

A mesa de debates foi conduzida pelos coordenadores/as Solange Tonietto e Daniel Berbare, responsáveis pela pasta de Formação Política e Sindical do sindicato. O encontro registrou participação de autoridades públicas locais e de  representantes de coletivos de luta social. 

                                                                                                                                                                                                                                          

A atividade seguiu um roteiro dinâmico e focado no diálogo. A abertura foi feita pelos Coordenadores/as do ASUFPel, que contextualizaram a importância do debate sindical frente à realidade socioeconômica atual. Em seguida, a Deputada apresentou informações e reflexões sobre a luta e o fortalecimento no ensino público, da luta contra à fome, e a soberania nacional. 

                                                                                                                                                                                                                                           

Após a exposição principal, o espaço foi aberto para a participação do público. Os presentes fizeram perguntas diretas à parlamentar, compartilhando ideias e interagindo de forma ativa com os temas propostos na mesa. 

                                                                                                                                                                                                                                         

 A Coordenação do ASUFPel encerrou a atividade agradecendo publicamente a presença e a contribuição da Deputada Estadual Laura Sito, além de estender o agradecimento a todos e todas que compareceram e fortaleceram o debate.


ASUFPel 46 Anos – Uma História de Lutas.