Sombra

Assembleia Geral do ASUFPel - Categoria Delibera por Paralisação Nacional no Dia 11 de Março de 2025

Terça-feira - 25 de fevereiro de 2025

#asufpel

Assembleia Geral do ASUFPel - Categoria Delibera por Paralisação Nacional no Dia 11 de Março de 2025



No dia 25 de fevereiro do corrente ano na sede central do ASUFPel, ocorreu uma Assembleia Geral da entidade, que discutiu importantes pautas e definiu encaminhamentos significativos para a categoria. Dentre os pontos abordados, a paralisação nacional no dia 11 de março de 2025 foi uma das principais deliberações. A categoria decidiu, por unanimidade, paralisar as atividades de trabalho com o objetivo de pressionar pela imediata aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LOA), que é fundamental para garantir o financiamento adequado de setores essenciais como a saúde e a educação pública.



Outro tema debatido foi a Minuta da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), que trata das regras de transição para progressão na carreira dos servidores. A proposta gerou duvidas sobre os impactos das novas normas e a importância de uma transição justa para a valorização da categoria. Além disso, a AG tratou da delegação que representará o ASUFPel na Plenária Nacional da FASUBRA, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de março de 2025 em Brasília/DF. Durante a votação, foram definidos os representantes da entidade: Barto de Farias, pela Coordenação, e Felipe Couto e Vitor Hugo, pela base, que  disputaram o pleito pela chapa Tribo Unir.



Nos informes locais, a Coordenação do ASUFPel trouxe novidades sobre as negociações com a UNIMED, relatando a última proposta feita à outra entidade, que aguarda confirmação.



Ainda nos informes locais, foi relatada a situação das ações judiciais relativas à eleição para a reitoria do ano passado. Especificamente quanto à auditoria das urnas online, o juízo determinou que UFPel e UFCSPA forneçam os dados para realização da mesma. Até o momento, nenhuma das Universidades cumpriu com a ordem. O ASUFPel prosseguirá com todas as ações judiciais em andamento.



Além disso, foi anunciada a realização do Baile de Carnaval Infantil e Adulto, marcado para a terça-feira, 4 de março, como parte das ações culturais da entidade.



No âmbito nacional, foi lida a última versão do ID da FASUBRA, com foco nas próximas ações e estratégias para o fortalecimento da luta dos Servidores Técnico-administrativos em educação, representados pela FASUBRA.



O ASUFPel convoca todos/as os TAE para que se unam nas lutas por direitos, enfatizando a importância da participação ativa nas mobilizações e na construção de uma educação pública mais justa e de qualidade.


                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 Filie-se ao ASUFPel !!!


ASUFPel 45 Anos – Uma História de Lutas