Quinta-feira - 12 de dezembro de 2024
SEM ANISTIA PRA GOLPISTA!
ASUFPel na defesa da democracia e da justiça brasileira.
Em Pelotas/RS, na tarde de 10 de dezembro de 2024, uma importante mobilização em defesa do Estado Democrático de Direito, teve destaque. O ASUFPel, ao lado de parlamentares, populares e outras entidades representativas, marcou presença na atividade de resistência popular. No entorno, do histórico do chafariz da Rua 7 de setembro, conhecido como cenário de lutas por direitos e justiça social, militantes e sociedade civil, entoaram elementos que reafirmaram a pauta.
Convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato reforçou a exigência para que os responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro de 2022 em Brasília sejam punidos. A mensagem central da manifestação foi evidente: não pode haver anistia para aqueles que depredaram os Poderes da República e atentaram contra a democracia brasileira.
Durante o evento, as lideranças destacaram a necessidade da luta pelo fim da escala 6 X 1, com redução da jornada de trabalho sem redução de salários; a taxação dos mais ricos; posição contraria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estupro; valorização do salário mínimo e das aposentadorias; e contra o genocídio da juventude negra.
O encontro encerrou-se com um chamado à vigilância democrática e à defesa permanente do Estado Democrático de Direito. Atos “Sem Anistia” ocorreram em mais de 40 cidades brasileiras e marcaram a data. Em Pelotas, a mensagem ecoou forte, reafirmando que a democracia deve ser respeitada e protegida por todos e todas.
Filie-se ao ASUFPel !!!
ASUFPel 45 Anos – Uma História de Lutas.