Nota de Repúdio
O ASUFPel vem a público repudiar as informações inverídicas recentemente propagadas por um grupo de servidores, cujas atitudes buscam espalhar o ódio e enfraquecer a luta coletiva dos Servidores/as Técnico-administrativos em educação, especialmente no que se refere ao tema do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
O RSC tem sido pauta de discussões intensas e legítimas entre a categoria, e, em Assembleia Geral, reafirmamos nosso compromisso firme em
cobrar a implementação dessa demanda, que é fundamental para o reconhecimento profissional dos/as servidores/as. Além do RSC, outras pautas igualmente importantes presentes no acordo continuam a ser reivindicadas.
Contudo, reafirmamos em assembleia, realizada no dia 02 de outubro de 2024, que consideramos essencial que a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) estabeleça os parâmetros adequados para a construção de uma proposta viável de RSC, uma vez que há divergências evidentes entre as posições da FASUBRA e do SINASEFE sobre o tema. Esse processo deve ser conduzido com responsabilidade e transparência, respeitando as diferentes perspectivas e visando o melhor para toda a categoria.
Atitudes que minam essa unidade ou disseminam informações falsas apenas dificultam o avanço das nossas lutas e o fortalecimento da nossa classe. Reiteramos que o ASUFPel continua comprometido com o diálogo e com a busca de soluções que contemplem os interesses coletivos dos/as servidores/as.
ASUFPel 45 Anos – Uma História de Lutas.