Sombra

ASUFPEL presente em Brasília na Caravana pela Educação

Quarta-feira - 17 de abril de 2024

ASUFPEL presente em Brasília na Caravana pela Educação
 

Brasília/DF, 19 de abril de 2024 - Nas ruas da capital federal, um mar de servidores públicos se fez presente, clamando por reajuste salarial e pela reestruturação de suas carreiras. Em uma caravana histórica pela educação, sindicatos, estudantes e trabalhadores de todas as partes do país uniram forças em uma só voz, exigindo medidas concretas do governo.
 

As companheiras Liliane Griep (sócia ASUFPel e representante do Comando Local de Greve) e Tereza Fujii (Coordenadora Geral do ASUFPel e integrante do Comando Nacional de Greve) destacaram a importância da união da categoria como chave para alcançar os objetivos dos servidores.
 

Para Tereza e Liliane, o compromisso é claro: não arredar o pé das ruas até que as demandas dos TAE’s sejam atendidas. No entanto, a expectativa é positiva, pois nas reuniões realizadas anteriormente, os representantes do MEC e do MGI trouxeram elementos e promessas de esforços para encerrar a greve em breve e destinar recursos às carreiras dos servidores.
 

Para esses profissionais, a greve não é um desejo, mas uma necessidade frente à desvalorização de suas carreiras. Porém, a visão de tantos colegas unidos em uma causa comum reafirma a importância desse movimento. É uma demonstração de força e resistência que ecoa dos extremos do país até os corredores do poder em Brasília.

 

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel.

ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.