Sombra

GREVE dos TAEs: Audiência Pública em Brasília Desperta Esperança de Mudança

Quarta-feira - 17 de abril de 2024

REVE dos TAEs: Audiência Pública em Brasília Desperta Esperança de Mudança
 

No vibrante cenário da capital brasileira, no Auditório Nereu Ramos, em 16 de abril de 2024, uma audiência pública ecoou como um chamado urgente à transformação. Representando com garra e determinação, os TAEs de Pelotas e Capão do Leão, estavam Tereza Fujii, Coordenadora Geral do ASUFPel e Dir. Nacional da FASUBRA, mais Liliane Griep, do Comando Local de Greve (CLG) ASUFPel e Comando Nacional de Greve (CNG) FASUBRA.
 

A convocação para o evento veio dos/as Deputados Federais: Rogério Corrêa, Alice Portugal, Sãmia Bonfim e Erika Kokai, que vislumbram um futuro mais justo e promissor para os servidores da educação. A presença dos Secretários do Ministério da Educação (MEC), com Gregório Grisa à frente, e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), representado por José Celso, trouxe um ar de esperança e compromisso.
 

O enredo desse dia foi marcado pela unidade dos integrantes das Instituições Federais de Educação (IFEs), a mobilização intensa dos TAEs de diversas regiões do Brasil, unidos em propósitos, como: a reestruturação da carreira e um reajuste salarial justo e imediato. Os/as servidores/as descreveram os pontos da pauta, delineando com firmeza suas intensões, exigindo ação concreta e comprometimento por parte das autoridades presentes.
 

A promessa feita de conseguir mais recursos para negociar com as categorias da Educação é um sinal de que a voz dos servidores está sendo ouvida e considerada. O anúncio do Secretário do MGI, garantindo a inclusão dos aposentados nas propostas, mostra um passo significativo em direção à equidade e valorização de todos os profissionais da educação.
 

É chegada a hora de fortalecer ainda mais essa jornada. A categoria dos TAEs é convocada a unir forças, manter a determinação e fortificar a greve como instrumento legítimo de conquista e transformação. Juntos, somos a força que molda o futuro da educação e dos serviços públicos no Brasil.
 

#taemgreve

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel!!!

ASUFPEL 44 Anos – Uma História de Lutas.