Sombra

Assembleia de Greve da ASUFPEL Define Participação na Consulta Informal para Reitoria UFPel e Estratégias de Mobilização

Terça-feira - 16 de abril de 2024

Assembleia de Greve da ASUFPEL Define Participação na Consulta Informal para Reitoria UFPel e Estratégias de Mobilização
 

Em Assembleia de Greve do ASUFPEL realizada em 15 de abril de 2024, os servidores técnico-administrativos em educação da UFPel reuniram-se para deliberar sobre questões cruciais para a categoria.
 

Na Consulta Informal para a Reitoria da UFPel (Gestão 2025-2028), a representação da entidade na Comissão Eleitoral será feita por integrantes da Coordenação do ASUFPel. Por sua vez, na Junta Eleitoral, terá a composição dos seguintes companheiros/as: Vitor Hugo (HE/UFPel), Liliane Griep (UBS/UFPel) e Luisinelli dos Santos Pires (FAMED/UFPel) como titulares, e Mara Elusa de Oliveira Carvalho (Centro de Artes), Niandra Sartori Frota (PROGEP/UFPel) e Arlete Albuquerque (Aposentado/UFPel) como suplentes.
 

Durante a assembleia, foram apresentados informes do CNG (Comando Nacional de Greve), destacando uma mudança significativa na proposta governamental. A retirada da cláusula que proibia a entrada de novas categorias em greve foi vista como uma conquista pela categoria, que reforçou seu compromisso em lutar não apenas pelo reajuste em 2024, mas também pelos direitos dos aposentados e pensionistas.
 

Representantes da categoria no CNG, nos primeiros 30 dias de movimento paredista, Barto Olivan de Farias e Mateus Tavares, enfatizaram a importância de avançar com cuidado nas pautas da categoria, destacando a força da greve e a representatividade do comando.


A aprovação unânime da proposta do governo quanto ao reajuste dos benefícios (alimentação, creche e saúde) reflete a unidade, porém enfatiza a necessidade de buscar reajuste para os aposentados e aposentadas ainda em 2024.
Foi estabelecido o envio de um ofício para a FASUBRA, comunicando o posicionamento da categoria representada pelo ASUFPEL e a busca de apoios das demais entidades de base para a aprovação do reajuste dos benefícios, previsto para a folha de junho, que caso aprovado, será pago retroativo a 1° maio de 2024. 
 

Ao final foi relatado a realização de agenda de Comando Unificado Mobilização entre as entidades sindicais de UFPEL e IFSUL, visando ações conjuntas para fortalecer a mobilização da greve. A agenda de greve desta semana será divulgada após essa reunião, sendo fundamental que os TAEs estejam atentos às plataformas de comunicação da ASUFPEL para participarem ativamente das próximas atividades e decisões da categoria. 
Mais fotos da assembleia estão disponíveis no Facebook do ASUFPel. No link inserido neste texto é possível ler o último Informe de Greve (IG) da FASUBRA, onde consta a totalidade da proposta de benefícios ofertados pelo Governo Federal aos servidores públicos. 


https://asufpel.com.br/admin/assets/upload/arquivos/ig-3-12-04-993.pdf 

#taemgreve

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel !!!

ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.