Sombra

ASUFPEL participa de reflexão sobre os 60 anos do Golpe Militar em plenária de formação política e sindical

ASUFPEL participa de reflexão sobre os 60 anos do Golpe Militar em plenária de formação política e sindical
 

Na última sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, o ASUFPEL-Sindicato participou de uma plenária de formação política e sindical com o tema "Reflexões sobre os 60 anos do Golpe Militar". O evento, que contou com a presença dos/as coordenadores/as gerais do ASUFPEL, Mara Beatriz e Antonio Azambuja, foi mediado pelos companheiros Renato DellaVecchia, Paulo de Tarso e pelo Deputado Estadual Leonel Radde, representante do Partido dos Trabalhadores (PT).
 

A plenária teve como foco central a análise histórica e as repercussões sociais e políticas do Golpe Militar de 1964. Reunindo membros sindicais, políticos e militantes, o evento proporcionou um espaço para reflexão e debate sobre os desdobramentos do período mais nefasto da história brasileira.
 

Durante o encontro, foram discutidos os impactos do autoritarismo militar na sociedade brasileira, bem como as lutas travadas em defesa da democracia e dos direitos humanos até os dias atuais. Destacou-se também a importância da resistência popular e do ativismo sindical na luta pela justiça social e na defesa dos valores democráticos.
 

Ao final da plenária, ficou evidente a compreensão coletiva da importância de manter viva a memória do Golpe Militar como forma de resistência e alerta para os desafios enfrentados pela democracia brasileira nos últimos anos. 
 

O ASUFPEL reitera seu compromisso com essa causa e se compromete a continuar lutando pelos direitos e pela dignidade de todos/as os/as trabalhadores e trabalhadoras.

ASUFPEL 44 Anos - Uma História de Lutas.