Sombra

Atividade no Centro Histórico de Pelotas/RS destaca Importância dos Serviços Públicos

Quinta-feira - 11 de abril de 2024

Atividade no Centro Histórico de Pelotas/RS destaca Importância dos Serviços Públicos

No dia 11 de abril de 2024, o Centro Histórico de Pelotas/RS acolheu uma valiosa atividade de greve, organizada pelo Comando Local de Greve (CLG) do ASUFPel. O evento teve como objetivo informar a comunidade sobre a greve dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e ressaltar a relevância dos serviços públicos para a sociedade.

Durante o ato, os grevistas entregaram panfletos contendo as pautas de reivindicação da categoria, destacando as demandas por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Além disso, foi realizada a medição da pressão arterial dos que passaram pelo local, evidenciando a preocupação dos servidores com a saúde da população.

A montagem de uma barraca e a presença de faixas com frases de protesto deram um visual colorido e enfático para o ato, chamando a atenção dos pelotenses e reforçando a importância da mobilização coletiva em defesa dos direitos trabalhistas e da qualidade dos serviços públicos.

Os servidores grevistas, representados pelo ASUFPel, reiteraram a urgência em cuidar da saúde pública, dos serviços essenciais oferecidos à comunidade e dos/as próprios servidores/as públicos, que desempenham um papel fundamental no funcionamento do Estado e na garantia dos direitos da população.

#taemgreve

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel !!!

ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.