Sombra

ASUFPel presente na Assembleia do SINTUF que debateu o Relatório do GT Reestruturação dos TAEs

Quarta-feira - 10 de abril de 2024

ASUFPel presente na Assembleia do SINTUF que debateu o Relatório do GT Reestruturação dos TAEs


Ontem, 10 de abril de 2024, a Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF) foi palco de intensas discussões sobre o Relatório do Grupo de Trabalho (GT) de Reestruturação da Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). O evento contou com a participação de Mara Beatriz Gomes, Coordenadora-Geral do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (ASUFPel) e integrante do Comando Local de Greve (CLG) da entidade.


Mara apresentou as discussões realizadas pelo Comando Local de Greve (CLG) do ASUFPel em relação ao relatório, destacando alguns exercícios de cenários de impacto orçamentário e financeiro. O objetivo dessas análises foi estimular a necessária reflexão da categoria sobre a conjuntura política e econômica, visando posicionar-se de forma estratégica e orientar a Direção da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA) na mesa de negociação com o Governo Federal.


A importância de debater questões tão complexas como as propostas de reestruturação não apenas fortalece a representatividade dos servidores, mas também contribui para uma atuação mais eficaz nas negociações coletivas. Essa postura resiliente e engajada da categoria reflete o compromisso das entidades representativas em defender os interesses dos servidores/as em meio aos desafios enfrentados no contexto atual.


#taemgreve
Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel !!!
ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.