Sombra

Brasília pulsa: Ato unificado, reivindica Verba Orçamentária e Reestruturação da Carreira dos TAEs

Quarta-feira - 03 de abril de 2024

Brasília pulsa: Ato unificado, reivindica Verba Orçamentária e Reestruturação da Carreira dos TAEs
 

No dia 3 de abril de 2024, um poderoso ato unificado reuniu representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA, do SINASEFE,do Comando Local de Greve (CLG) do SINTFUB, além de outros Sindicatos de diversas categorias do serviço público federal em uma mobilização potente em Brasília/DF. A pauta central do protesto foi a urgência na alocação de verba no orçamento para os/as Servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs) e a necessidade imperativa de reestruturação da carreira.
 

O evento, que teve como cenário as esplanadas dos Ministérios, especificamente em frente ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), contou com a presença do ASUFPel, representado por Mateus Tavares, Tereza Fujii e Barto Olivan de Farias. Mesmo sob temperaturas elevadas na capital federal, a determinação dos manifestantes se fez sentir em cada discurso e ação.
 

Os grevistas utilizaram diferentes formas de expressão, como cartazes, discursos e panfletos, para elucidar as perdas salariais e a defasagem no Plano de Carreira dos servidores (PCCTAE). O ato foi contundente e representou mais um passo na busca por melhores condições de trabalho, salários dignos e valorização profissional para os TAEs de todo o país.
 

As demandas apresentadas são cruciais para a valorização e reconhecimento da categoria, que há 44 anos tem no ASUFPel uma voz incansável na luta por seus direitos. A entidade reafirma o compromisso e dedicação em atender as demandas dos TAEs, que são fundamentais não apenas para a categoria, mas para toda a comunidade acadêmica e para o avanço da educação no país.
 

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel.

ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.