Sombra

Manifesto de Apoio: Câmara de Pelotas fortalece Greve dos TAEs !!!

Quinta-feira - 28 de março de 2024

Manifesto de Apoio: Câmara de Pelotas fortalece Greve dos TAEs !!!
 

Em uma sessão histórica, realizada nesta quinta-feira, 28 de março de 2024, a Câmara de Vereadores de Pelotas/RS, deliberou por uma moção de apoio aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) em greve. O plenário ficou lotado com a presença maciça desses servidores, buscando apoio para suas reivindicações.
 

Durante a sessão ordinária, os vereadores e as vereadoras expressaram seu reconhecimento pela importância da greve da categoria, parabenizando os TAEs pela iniciativa e enfatizando a justeza de suas demandas. Os/as Vereadores/as deram destaque, saudando calorosamente, Tereza Fujii, primeira suplente de Vereadora e figura destacada do ASUFPEL e da FASUBRA.
 

Os discursos dos representantes políticos ressaltaram que a Câmara é um espaço aberto para as vozes do povo, afirmando o compromisso da casa legislativa em apoiar as causas legítimas da comunidade. A greve dos servidores foi enfaticamente respaldada, com os Vereadores convidando a população a se engajar nos espaços de luta e participação cívica.
 

Ao final da sessão, uma moção de apoio à greve dos TAEs foi aprovada por ampla maioria, refletindo a união e solidariedade dos membros da Câmara com os servidores em greve.
 

Este evento ressalta a importância do ASUFPEL como uma força representativa e mobilizadora para os TAEs de Pelotas e Capão do Leão. A entidade agradece a todos/as os/as presentes pela participação ativa e engajamento na busca por melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional.

 

Vem para a greve – Filie-se ao ASUFPel.