Sombra

Assembleia da Categoria Marca Posição Firme em Relação às Negociações com o Governo

Sexta-feira - 01 de março de 2024

Assembleia da Categoria Marca Posição Firme em Relação às Negociações com o Governo

Na sede central do ASUFPEL-Sindicato, à tarde do dia 01 de março de 2024, marcou-se um importante passo rumo ao futuro da categoria. A Assembleia Geral dos/as Servidores/as Técnicos/as-Administrativos/as em Educação de Pelotas e Capão do Leão (TAE’s), que ocorreu nesta sexta-feira, proporcionou discussões acaloradas e análises profundas do cenário político dos últimos anos, além dos avanços que devem ser alcançados nos próximos.

O evento, iniciado com informes nacionais e uma análise da conjuntura política, rapidamente se transformou em debate intenso, com um ponto em comum: os mais de 100 dias de negociações por Reajuste Já. Os/as servidores/as expressaram sua insatisfação com o despreparo do Ministério da Gestão e Inovação em Servicos Públicos e Ministério da Educação do Governo Federal em atender às demandas salariais e de reestruturação de carreira, exigindo uma postura mais comprometida e sensível às necessidades da categoria.

Após mais de uma hora de conversa e discursos, a assembleia chegou a uma resolução: um indicativo de greve para o dia 11 de março de 2024, que foi aprovado por ampla maioria. Essa decisão representa não apenas um movimento de protesto, mas também um chamado contundente à ação e à mobilização em prol dos direitos e da dignidade dos/as servidores/as, tanto ativos/as quantos aposentados/as e pensionistas.

Ao fim, definiu-se a realização de uma nova assembleia no dia 11 de março para coordenar os detalhes e estratégias da possível greve, bem como o envio de representantes para a Plenária Nacional, agendada para o dia 9 do mesmo mês, porém online. O Sindicato será representado pelos/as companheiros/as: Mara Beatriz Gomes (Coordenadora-Geral) pela coordenação, pela base, Vitor Hugo e Barto Olivan de Farias (Coordenador Administrativo-Financeiro), o grupo ainda contará com Antonio Azambuja(Coordenador-Geral) como suplente. um momento de pesar foi necessário para realizar uma homenagem ao colega e companheiro Paulo Caetano que faleceu recentemente.

Com esse firme posicionamento e compromisso coletivo dos TAE’s, fica decretado a manutenção do estado de greve e a mobilização da categoria que irá seguir lutando por seus direitos.