Quarta-feira - 21 de fevereiro de 2024
Dia 22 de fevereiro os TAE`s representados pelo ASUFPel irão parar !!
Tendo como tema: “Se não reestruturar, a educação vai parar !”, os TAE`s de Pelotas e Capão do Leão, representados pelo ASUFPel, que lutam por reestruturação da carreira e recomposição salarial, reunidos em Assembleia Geral (AG) da categoria, neste 20 de fevereiro de 2024, deliberaram por seguir o indicativo da FASUBRA, que unificadamente com SINASEFE e ANDES, decidiu por indicar aos seus representados por paralisar suas atividades profissionais no dia 22 de fevereiro de 2024, e construir mobilizações de protesto.
A AG do ASUFPel foi coordenada pelos/as dirigentes sindicais da entidade, Antonio Azambuja (Coordenador Geral), Mara Beatriz Gomes (Coordenadora Geral) e Tereza Fujii (Coordenadora Geral).
Durante a leitura do Informe de Direção (ID) da FASUBRA, a mesa responsável pela condução da atividade, salientou a importância do engajamento dos servidores/as nas atividades de resistência, tanto no dia 22 de fevereiro, quando a 3ª Mesa Específica e Temporária de negociações com o Governo Federal será realizada, quanto também, no dia 28 de fevereiro, quando acontecerá uma mesa geral de negociações, com as entidades representativas ( FASUBRA, SINASEFE ...).
Ao final, por unanimidade, os Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão/RS, decidiram por paralisar as atividades no dia 22 de fevereiro e manter a Assembleia Geral, como Permanente.
Com o encaminhamento tomado, a mesa responsável pela AG, informou que no dia da paralisação, uma concentração, às 6h30min, na sede central do ASUFPel acontecerá, e um salchipão será realizado em conjunto com a Seção Sindical do SINASEFE, às 12h, em frente ao Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) - Câmpus Pelotas/RS. Para mais informações acompanhe as plataformas de comunicação do ASUFPel.
ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.