Sombra

Assembleia do ASUFPel delibera por paralisação no dia 8 de novembro de 2023

Quarta-feira - 01 de novembro de 2023

Assembleia do ASUFPel delibera por paralisação no dia 8 de novembro de 2023 !!!

O ASUFPel realizou uma Assembleia Geral em 31 de outubro, com boa presença de público, na qual foi deliberado uma paralisação para o dia 8 de novembro de 2023, com a realização de atividades de protesto unificadas com entidades parceiras. Além disso, foram discutidos assuntos de interesse da categoria, resultando em diversos encaminhamentos.

A Assembleia Geral (AG) do ASUFPel teve a condução dos/as dirigentes sindicais da entidade, Antonio Azambuja (Coordenador Geral), Mara Beatriz Gomes (Coordenadora Geral) e Sidinei Tarouco (Coordenador de Esportes Cultura e Lazer). No início da reunião foi acrescentado na pauta original, a inclusão de dois temas. 1- Discussão sobre a compensação do processo de recesso de final de ano e o encerramento do SISREF, sendo este último substituído por um sistema de frequência presente no site do SouGov.

Entre os informes locais:
- Convite para a participação em uma audiência pública no dia 01/11/23, às 18h:30min, na câmara de vereadores de Pelotas/RS, com a pauta da Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE);
- Happy Hour programado para o dia 08/11/23, a partir das 19h, em homenagem ao Dia do/a Servidor/a;
- Convite para o treino de fut7-ASUFPEL das quartas-feiras, realizado no ginásio Bola na Rede;
- As difíceis negociações com a UNIMED e os esforços financeiros da entidade para aumentar o parcelamento dos retroativos para os/as sócios/as, além de manter o plano sem coparticipação;
- Destaque para o período sem carência na UNIMED Pelotas, para novos/as sócios/as ASUFPEL.

Entre os informes nacionais:
- Participação do ASUFPEL no14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT);
- Informe da realização do Seminário Nacional de Segurança das Universidades Públicas e Institutos Federais (IFEs e EBTTs).

Na sequência foi debatido o resultado da última Plenária Nacional da FASUBRA. Os/as representantes do ASUFPEL declararam que foi uma plenária acirrada, na qual foi votada uma proposta de carreira que não representa o desejo da integralidade dos TAE’s. Em continuação às atividades de lutas, foi convocado pela FASUBRA, uma paralisação e mobilização no dia 08/11/23 com o objetivo de mostrar ao governo que a categoria está ativa e lutando por melhores condições, seja quanto ao Plano de Carreira (PCCTAE), nos reajustes ou nas condições de trabalho. A paralisação foi aprovada por ampla maioria.

O ASUFPel será representado na Plenária Nacional da FASUBRA, pelos companheiros (Coordenação Geral e Financeira) Antonio Azambuja e Barto Olivan de Farias atuando como titulares e suplentes, respectivamente. Pela base, José Francisco Seone e Jorge Flores, também como titulares e suplentes. Os eleitos se comprometeram em defender os princípios e diretrizes da carreira na Plenária Nacional da Federação.

No final da AG, foram aprovadas duas propostas por unanimidade: 1- Buscar articulação referente à compensação de recesso de final de ano; 2- Enviar ofício à reitoria, questionando a mudança do SISREF para o SouGov.

Fotografias e mais informações sobre os temas descritos neste texto estão à disposição nas plataformas de comunicação do ASUFPel.

ASUFPel 44 Anos – Uma História de Lutas.