O ASUFPel-Sindicato vem a público manifestar sua repulsa e indignação pelos atos criminosos ocorridos nos últimos dias, que atingiram fatalmente os médicos Diego Ralf Bomfim (irmão da deputada Sâmia Bomfim do PSOL - SP), Marcos Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida.
Outra afronta ao sistema de justiça brasileiro e a cidadãos desarmados, ocorreu na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), São Paulo. Segundo nota do Diretório Central de Estudantes (DCE) e entidades ligadas a Universidade, um professor agrediu com uma faca e spray de pimenta, covardemente, dois alunos da instituição, causando graves ferimentos.
Esta entidade sindical deseja pronta recuperação aos alunos atacados na UNICAMP, e que a justiça puna com o rigor da lei, a fúria desproporcional do professor da instituição de ensino.
À deputada e aos familiares das vitimas de brutal assassinato, manifestamos nossos sentimentos. Aos executores de mais esta barbárie no estado do Rio de Janeiro, berço de horrores desmedidos, exigimos do poder constituído punição exemplar. Não é admissível que tenhamos que continuar convivendo com tamanha violência.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.