ASUFPEL ressalta o êxito da batalha pelo piso da enfermagem.
Quarta-feira - 21 de junho de 2023
Link Copiado
O Sindicato ASUFPEL ressalta o êxito da batalha pelo piso dos/as profissionais/as de enfermagem.
Durante uma reunião online em 19/06 com representantes do Governo Federal e organizações sindicais como FASUBRA, CONDSEF e FENASPS, o Secretário José Lopez Feijóo e a Secretária Adjunta Marilene Ferrari Lucas Alves Filha, em nome do governo, se comprometeram a pagar o salário-base da enfermagem no contracheque de julho, a ser efetivado em agosto de 2023, incluindo o pagamento retroativo.
Adicionalmente, foi acordado que o governo emitirá uma declaração oficial confirmando o compromisso de pagamento no contracheque de julho, juntamente com o valor retroativo. A FASUBRA enviará comunicação ao Governo solicitando informações sobre a implementação do salário-base no âmbito do PCCTAE.
A Direção Nacional (DN) está trabalhando em conjunto com a CNSC para a elaboração do documento, que será enviado à Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho o mais brevemente possível.
A entidade permanece forte e engajada, pressionando pela implementação urgente do salário-base no PCCTAE e por outras conquistas que beneficiem todos/as os/as profissionais da área.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.