TAE`s deliberam por representação no CECUT e destacam o CONFASUBRA
Terça-feira - 13 de junho de 2023
Link Copiado
TAE`s deliberam por representação no CECUT e destacam o CONFASUBRA
Nos dias 4 e 5 de agosto de 2023, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), promoverá o Congresso Estadual (CECUT), em Porto Alegre/RS. Assim, a Coordenação do Sindicato-ASUFPel, realizou na manhã de ontem, 06 de junho de 2023, uma Assembleia Geral, para que a categoria votasse por seus representantes no evento da maior central sindical da América Latina.
A mesa responsável pelos trabalhos na assembleia do ASUFPel foi formada por Tereza Fujii, Coordenadora Geral, a Coordenadora de Formação de Política e Sindical, Solange Tonietto e o Coordenador de Esporte, Cultura e Lazer Carlos Amaro Brum. Por consenso, dentro da aprovação da pauta, os/as presentes deliberam por incluir na ordem do dia, outro ponto para discutir e encaminhar, este denominado arcabouço fiscal do Presidente da Câmara dos Deputados Federais Arthur Lira/ PP.
Dentro dos informes locais, a Coordenação da entidade, destacou, alguns pontos, entre eles: o lançamento da campanha de sindicalização e recadastramento dos/as sócios do ASUFPel, e as reuniões das entidades representativas, entre elas o ASUFPel, com a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (UNIMED). Ari Carré, Coordenador da pasta Administrativa e Financeira, apontou que as negociações com a operadora de serviços médicos estão sendo difíceis, porque ela busca por reajustes nas mensalidades fora da realidade dos servidores/as. “Logicamente vai ter reajuste, quanto? Eu não sei. Até agora, nós passamos de 30% para 15,5%. Temos ideia de ir no máximo, até 9%, se passar disso, vamos levar para a justiça”, discorreu Carré.
O XXIV CONFASUBRA teve destaque na AG de 6 de junho, de maneira simplificada, os/as delegados/as que estiveram representando a categoria, agradeceram a confiança de quem os nomearam para ir ao evento e reclamaram da organização e do formato do congresso. Leia a seguir, trechos de algumas falas dos que utilizaram o microfone da assembleia.
Tereza Fujii – Coordenadora ASUFPel e Diretora Nacional da FASUBRA:
- Gostaria de agradecer a todos e todas, os/as guerreiros que estiveram na assembleia aqui e que foram à Brasília, lutar no CONFASUBRA. Também, digo com grande satisfação que irei continuar como Diretora Nacional da pasta de aposentados/as, é um trabalho muito gratificante e que eu sei que posso ajudar com a experiência que tenho na pasta, e com a vontade de trabalhar nessa área tão importante.
Solange Tonietto - Coordenadora de Formação Política e Sindical ASUFPel:
- É importante a gente ressaltar o valor de termos tido um evento democrático, após quatro anos de governo Bolsonaro, mesmo com todas as dificuldades, pudemos lutar pelo que acreditamos de forma democrática.
Ari Dalvo Carré – Coordenador da pasta Administrativa e Financeira ASUFPel:
- Temos que fazer o CONFASUBRA voltar a ser um evento político, pois se não for assim, vamos passar os próximos anos reclamando do que passamos lá, pois, vai continuar sendo um momento de somente brigar por cargos.
Daniel Berbare, Delegado do ASUFPel no XXIV CONFASUBRA:
- A gente defende que o trabalhador não pode trabalhar oito horas e fazer a cima de duas horas extras. E a FASUBRA colocou os trabalhadores para ficar sentados, sendo que mais da metade da base aliada é aposentada, por 14 horas. Então convenhamos, né? Que moral a gente tem para cobrar, se a própria Federação não segue as leis?
Em regime de votação, os presentes elegeram Solange Tonietto e Carlos Amaro Brum, para representar a categoria no CECUT 2023. Sobre o arcabouço fiscal do Lira, a assembleia deliberou por colocar em pratica uma campanha contra o atual formato do arcabouço, tendo como parâmetro ações já indicadas pela Federação.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.