Sombra

XXIV CONFASUBRA - Delegação do ASUFPEL exige respeito

XXIV CONFASUBRA - Delegação do ASUFPEL exige respeito

A delegação do Sindicato ASUFPEL, composta por 23 representantes, chegou à Capital Federal para o XXIV CONFASUBRA no início da noite do dia 17 de maio. Foram 16 horas de viagem, na busca por condições adequadas de trabalho e por valorização das pautas da categoria.

Alguns contratempos atrapalharam o deslocamento, nada comparado a ter a informação oficial de que a delegação estaria registrada em três hotéis diferentes, sem estar com reserva confirmada em nenhum local. Cabe apontar, que, antecipadamente, a Coordenação do Sindicato já havia informado a necessidade de acomodações especiais para integrantes da delegação em razão de questões de acessibilidade.

Em uma breve e decisiva reunião, a delegação, que conta com representantes de duas forças políticas ligadas à FASUBRA, decidiram buscar espaço de fala junto ao plenário do Congresso durante a mesa de abertura. Assim, o grupo entrou no espaço e dirigiu-se à mesa diretora, apontando com protestos contundentes, a exigência por respeito e valorização da representação do ASUFPEL.

Passada a palavra à delegação do ASUFPEL, a Coordenadora-Geral da entidade, Mara Beatriz Gomes, foi enfática: "Estamos com um delegado usando uma bolsa para alimentação e outro com o pé quebrado, inclusive tendo que usar cadeira de rodas, além de delegados/as com idade avançada. Pasmem!!! Mesmo depois de receber confirmação por e-mail, não estamos registrados em nenhum hotel. Não é admissível tamanho desrespeito", acentuou a Coordenadora.

Não foi apenas a delegação do ASUFPel que enfrentou problemas com o registro de suas acomodações, outras entidades passaram pelo mesmo incidente. Ao final, depois de uma cobrança forte e necessária, finalmente foi resolvido o problema das acomodações.

ASUFPEL 43 Anos - Uma História de Lutas.