Assembleia Geral debate atos antidemocráticos e avanços do novo governo
Quinta-feira - 19 de janeiro de 2023
Link Copiado
Assembleia Geral da Categoria debate atos antidemocráticos e avanços do novo governo
Os/as presentes destacaram o avanço de negociações com o novo governo e a repulsa aos atos terroristas que ocorreram em 08 de janeiro.
Na manhã quente desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, o Sindicato-ASUFPel realizou uma Assembleia Geral da categoria, para debater os informes locais e nacionais, os atos antidemocrático ocorridos em Brasília/DF e escolher os nomes que irão para o Fórum Social Mundial que ocorrerá em Porto Alegre/RS.
Dentro dos informes, a Coordenação do Sindicato, destacou a proposta de um novo plano de saúde para os associados e associadas, que deverá ser apresentado em breve, também foi pautado os avanços que a categoria está conseguindo nas negociações com o novo governo. Dentre os pontos principais, foi mencionado o novo ministério que irá tratar apenas do funcionalismo público, deste modo facilitando o diálogo e as reinvindicações das entidades representativas.
Na sequência foi debatido os ataques à democracia brasileira, provocado por bolsonaristas. Todos/as os/as presentes destacaram o escárnio que ocorreu na capital federal no dia 08 de janeiro, porém deram ênfase na força que o atual governo mostrou ao reunir todos os poderes federais e demonstrar a força das instituições brasileiras.
Por último, a Coordenação do Sindicato-ASUFPel, organizou uma lista com os/as sócios e sócias que demonstraram interesse em representar a entidade no Fórum Social Mundial, que irá ocorrer de 23 a 28 de janeiro de 2023, na capital do Rio Grande do Sul.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.