Na tarde chuvosa desta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, organizado pela "Frente pela Vida", ocorreu em Pelotas/RS, um ato em favor do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na oportunidade, os/as manifestantes, tiveram a possibilidade de realizar alguns exames de saúde, como: o da pressão arterial e o da glicose. Nos bastidores, os/as que acompanhavam a atividade de resistência, destacavam a urgência em eleger no dia 30 de outubro, um governo ligado ao campo progressista, que respeite as instituições e valorize a vida.
As falas dos/as que utilizaram o microfone para se pronunciar, fossem eles/as representantes de entidades parceiras, ou admiradores da causa, foram convergentes, pois, apontavam que o caminho é a luta política pela manutenção e ampliação do SUS.
Tereza Fujii, representante do Sindicato-ASUFPel, apontou o quanto os trabalhadores e trabalhadoras, estão sendo atacados pelo governo que aí esta. Na sequência, fez uma convocação, para que todos e todas, estejam na rua nestes próximos 9 dias, conversando com cada pessoa, para que se possa eleger Lula, no dia 30 de outubro, como novo Presidente do Brasil.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.