Ato público pressiona a gestão da UFPel, exigindo a retirada de uma divisória do espaço onde funciona a Unidade Cuidativa da UFPel
Pacientes, professores, movimentos sociais e parlamentares da região, estiveram participando de uma atividade na tarde da última quinta-feira, 17 de agosto, em favor da Unidade Cuidativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento que foi realizado no prédio da antiga Laneira, localizado no município de Pelotas-RS, teve como finalidade expor para a comunidade o problema de espaço físico enfrentado pelos pacientes que utilizam a Unidade.
É de conhecimento público, que recentemente o prédio onde funciona a Unidade Cuidativa da UFPel recebeu um delimitador de espaço, o local passou a ser dividido entre a Unidade e "pastas". Para a Coordenadora Geral do Sindicato-ASUFPel Maria Tereza Tavares Fujii, a retirada de mais de 50% do espaço pertencente a Unidade, é algo inadmissível. “Não vamos aceitar este retrocesso direcionado aos pacientes da Cuidativa, tem tantos outros locais, onde eles poderiam estar colocando estes papeis! Continuaremos lutando, exigindo a devolução dos metros retirados”, enfatizou Tereza.
Para fechar o ato, que começou com uma “Roda de Dança Circular Sagrada”, que tem por objetivo sair da individualidade e trabalhar o coletivo, foi realizado a entrega de um panfleto; este contendo um alerta, sobre os fatos que estão ocorrendo na Unidade. No dia 29 de agosto, será realizado em Porto Alegre-RS, uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir, entre outros temas: A Unidade Cuidativa da UFPel.
[divider height="60"]
[divider height="30" style="default" line="default" themecolor="1"]