Sombra

ASUFPel Engajada na Luta pela Educação Pública, Gratuita

Segunda-feira - 09 de outubro de 2017

ASUFPel engajada na luta pela Educação Pública, gratuita, socialmente referenciada e de qualidade

A questão discutida e encaminhada nacionalmente, seja pelas centrais sindicais, pelos fóruns de discussão ou pela FASUBRA, se refere a unificar forças, afim de formar uma grande resistência, frente ao desmonte do Estado brasileiro. Importante salientar que este arrocho, passa prioritariamente pela retirada de direitos sociais, corte na educação pública e na terceirização do trabalho. O Sindicato ASUFPel que a 38 anos luta em defesa do trabalhador Técnico Administrativo em Educação, também entendi que o momento é de somar forças e resistir ao capital.

Assim, o Sindicato ASUFPel acolhendo os encaminhamentos de Assembleia da Comunidade acadêmica da UFPel, realizada no dia 2 de agosto, juntou-se aos representantes dos Docentes e dos Discentes da Universidade, formando o “Comitê UFPel pela Educação”. Como primeira atividade de protesto, de forma unificada, o grupo composto por: ASUFPel, ADUFPel e DCE, realizou na tarde chuvosa desta sexta-feira (11), no Hemocentro Regional, localizado em Pelotas-RS, um ato denominado “Doando sangue pela Educação Pública”.

A Coordenadora de Comunicação do Sindicato Lilane Griep, falou do ato e das maldades colocadas em prática pelo governo. “Sangue é vida. Conhecimento é vida. Educação é vida. Doamos nosso sangue porque queremos vida para as Universidades. Não queremos cortes no orçamento, nem a morte do conhecimento para o povo!!!” esbravejou Griep. A principio, o "Comitê UFPel pela Educação" fará reuniões semanalmente, ou quando houver pautas que necessitem ser resolvidas de forma urgente.

  [divider height="60"] [divider height="30" style="default" line="default" themecolor="1"]