Sombra

Grupo “Mobiliza ASUFPel” volta ao campo de luta

Na manhã chuvosa desta quinta-feira (20) o Grupo “Mobiliza ASUFPel” esteve apresentando algumas das propostas vexatórias do governo ilegítimo de Michel Temer. O grupo visitou dois postos de saúde em Pelotas-RS: um deles foi o do bairro Areal (Centro Social Urbano), e o outro nas Três Vendas (Vila Municipal). Por algumas horas, as sócias do Sindicato-ASUFPel – Liliane Griep, Morgana Riva e Mytzly Dutra -  falaram das maldades contidas nas propostas do Governo Federal.

Liliane destacou a falta de aprovação popular dos parlamentares que tencionam aprovar tais medidas. “Eles não têm nenhuma legitimidade para votar qualquer coisa neste momento, se eles tiverem que votar alguma reforma vai ser agora, pois são patrocinados por dinheiro sujo”, disse Griep. Mytzly exemplificou alguns pontos da proposta de Reforma da Previdência, destacando as pensões por morte. “Se o marido falecer, a esposa terá que escolher entre um dos dois vencimentos, mesmo assim, o valor será de 60% acrescidos de 10%, se o casal tiver um filho”, esclareceu Dutra. Morgana convidou os pacientes para a GREVE GERAL. “Dia 28 é dia de ir para as ruas, dizer que a Previdência é nossa! Não podemos esquecer que isso não é um benefício, não é nada dado, pagamos a eles através de descontos: em nossos salários, e de serviços que contratamos” esbravejou Riva.

Como saldo, o grupo se mostrou satisfeito e disse que as mobilizações precisam ser intensificadas, pois ao contrário, os trabalhadores em alguns meses podem perder os avanços sociais conquistados com anos de lutas.

[divider height="30" style="default" line="default" themecolor="1"]