Sombra

TAE`s votam por cruzar os braços no dia 31 de março, a partir...

Servidores Técnicos Federais em Educação da UFPel optam por paralisação, e efetiva participação da categoria nas atividades de protesto

Com o intuito de mobilizar os servidores e organizar um ensaio da greve geral, o Sindicato-ASUFPel convocou a categoria para participar de uma Assembleia Geral, e assim discutir a proposta de mobilização do dia 31 de março, chamada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) junto a demais centrais existentes no país.
 
Nos informes locais destaque para uma audiência pública, chamada pelo Senador Paulo Pain/PT-RS, com o tema relacionado com a Reforma da Previdência. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas-RS no dia 7 de abril de 2017, às 14h. Depois de uma sequência de falas, os trabalhadores tiveram o entendimento que deveriam buscar elementos para fortificar a luta pelos direitos sociais, assim deliberaram por paralisar suas atividades no dia 31 de março de 2017, a partir das 12h.
 
Por fim, os TAE`s definiram que a GREVE GERAL acordada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril de 2017, deveria ser discutida em um outro encontro, e que a Assembleia ficasse em “estado permanente”, ou seja, assim que surgisse alguma fato novo, deveria ser convocada, sem obedecer às protocolares 24h de antecedência.