Sombra

ASUFPel traz a Pelotas-RS o Sub-Procurador da República, Eugênio...

Aragão diz que não dá para entender a passividade do povo e que as lutas sociais precisam ser intensificadas
Na manhã desta sexta-feira (24) a convite do Sindicato ASUFPel o Doutor Eugênio Aragão esteve palestrando para espectadores de diversos setores. O Sub-Procurador da República, prof. da Universidade Federal de Brasília-DF (UnB), apresentou em Pelotas-RS a palestra: “A Tragédia do Golpe”. Destaque para o avanço da pauta conservadora; reforma da previdência; reforma trabalhista; terceirização; entrega do patrimônio público; desmonte da indústria naval; entre outros temas.
 
Sobre a vinda do ex. Ministro da Justiça do Governo da Presidenta Dilma Rousseff ; Hélvio Rech, prof. da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) disse que a ideia – que deu muito certo - foi fazer uma espécie de “circuito” tendo como destino algumas cidades da região Sul, como: Porto Alegre, Uruguaiana e Pelotas-RS. Acentuando os resultados negativos das propostas do Governo Temer. Com o auditório do salão de atos do curso de Direito da UFPel lotado, o Sub-Procurador da República disse que a população precisa acordar e lutar por seus direitos. Sobre a gestão de Temer, Aragão destacou as negociações pelo poder.
 
- O governo, ou ao menos aquilo que se denomina na grande mídia: Governo Temer, não é nada mais que um processo de usurpação da soberania popular. Ele compõe aquilo que podemos chamar de uma “negociatócracia” – eles vieram para fazer negócios -. A ponte deles não é para o futuro, ela deveria se chamar a minha ponte para o futuro.
 
No link descrito abaixo, você poderá ver a palestra do Prof, Eugênio Aragão na integra.