Inicialmente, é importante destacar que a negociação foi realizada em conjunto com SINASEFE-IFSul, ADUFPEL e APUFPel, uma estratégia adotada nos últimos anos pela Coordenação do ASUFPEL-Sindicato que vem fortalecendo a defesa dos interesses dos(as) sócios(as) da entidade.
Assim, após quase 08(oito) meses de intensa e árdua negociação, chegou-se a um acordo quanto ao reajuste do contrato com a UNIMED, sendo pactuado o índice de 14,5%, retroativo a dezembro de 2022, sobre mensalidades e consultas em consultório e pronto-atendimento. Apesar do quantitativo expresso, tal percentual pode ser lido como uma vitória da mesa de negociação, diante de um contexto em que a operadora demandava correção de 33,4% nos contratos e inserção de novas coopartipações (internações, exames, terapias, etc), hipóteses jamais cogitadas pelo ASUFPel-Sindicato!
Salientamos que em relação às parcelas do retroativo não houve acordo com a operador a, que foi irredutível em exigir o pagamento em apenas 05 (cinco) vezes. Frente a esse impasse, o ASUFPEL-Sindicato, zelando pelos interesses dos(as) sócios(as), decidiu assumir o fluxo dessa operação, o que demandará um grande esforço financeiro dos recursos do Sindicato nos próximos meses. Portanto, a cobrança dos valores retroativos do contrato com a UNIMED será realizada em 08 (oito) parcelas, a contar de agosto de 2023. Esta prática confirma a responsabilidade e o respeito que o ASUFPel dedica na gerência dos interesses dos(as) sócios(as).
Pelotas, 07 de agosto de 2023.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.