ASUFPEL - Não ao crime, não aos ataques à Constituição Federal
Sexta-feira - 13 de janeiro de 2023
Link Copiado
ASUFPEL - Não ao crime, não aos ataques à Constituição Federal
Atos golpistas deste 8 de janeiro de 2023, realizado em Brasília/DF, por seguidores/as de Bolsonaro, em sua maioria, teve caráter violento, atingindo o centro da democracia brasileira.
O Sindicato ASUFPEL repudia o atentado aos três poderes da república federativa do Brasil (Judiciário, Legislativo e Executivo), afirmando que o ataque é repulsivo e descabido.
O crime teve por objetivo destruir o Estado Democrático de Direito, para tanto, os criminosos/as buscaram causar instabilidade, através da violência e arruaça. Para os olhos do mundo, naquele domingo de verão, o Brasil estava em uma guerra, um movimento de destruição em massa do patrimônio e das instituições públicas. As manifestações pacíficas devem ter conotações ordeiras e respeitosas, não solicitar intervenção militar, muito menos causar prejuízos financeiros e colocar vidas em risco.
O Brasil e o mundo, assistiram perplexos, à barbárie, algo nunca registrado nos anais na jovem democracia brasileira. Quem é conivente, que coaduna com o patrocínio e destruição das instituições públicas, é criminoso(a).
É preciso indagar onde estava a polícia do DF, onde estava o governador, onde estava o secretário de segurança? Nas imagens de televisão é possível ver um despreparo e uma conivência vexatória dos policiais presentes no ato, em alguns momentos, aqueles que deveriam zelar pela segurança pública aparentavam ser mero espectadores.
Não aceitaremos retrocessos, não aceitaremos intimidações, seremos enérgicos na luta por justiça social, cobraremos das entidades de segurança, uma atitude contundente para combater os atos golpistas e antidemocráticos instalados No Brasil.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.