ASUFPel participa de debate sobre exames citopatológicos falso-negativos
Segunda-feira - 08 de agosto de 2022
Link Copiado
Câmara de Vereadores de Pelotas debate exames citopatológicos falso-negativos
A exigência é de saúde pública de qualidade para as mulheres !!!
Na noite desta terça-feira, 2 de agosto de 2022, na Câmara Municipal de Vereadores e das Vereadoras de Pelotas/RS, o Sindicato-ASUFPel participou de uma Audiência Pública, em memória das vítimas da fraude dos exames citopatológicos falso-negativos, proposta pelas vereadoras Carla Cassais, Fernanda Miranda e o coletivo feminista, antirracista e anticapitalista (8M Pelotas).
A representação do Sindicato-ASUFPel colocou-se à disposição, para que, através de uma ação em conjunto, entre entidades representativas do serviço público, privado e sociedade organizada, o escândalo denunciado sobre a fraude dos exames citopatológicos falso-negativos, passe por nova análise das autoridades competentes. O entendimento é que trata-se de um ataque direto a vida das mulheres pelotenses, visto que, os registros de óbitos são inúmeros, e as explicações do poder público são injustificadas.
Ao final da atividade, a Coordenação da entidade representativa dos/as Servidores/as Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão/RS, manifestou seu pesar as famílias ilutadas e as mulheres que relatam medo de consultar nos postos de saúde do município, por não confiarem nos resultados dos exames.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.