Sombra

ASUFPel- Resistência também passa pela preservação do meio ambiente.

Terça-feira - 08 de março de 2022

ASUFPEL- Resistência também passa pela preservação do meio ambiente.

Em um momento onde o meio ambiente é atacado diariamente pelo governo que está no poder, é necessário que se faça uma ampla frente de resistência em prol do nosso ecossistema. Foi pensando assim que o Sindicato-ASUFPEL realizou em janeiro de 2022 a instalação de 36 placas de energia solar em sua sede campestre, com o objetivo de ter energia limpa e renovável, assim diminuindo o impacto ambiental que é causado pelas hidroelétricas e termoelétricas, também reduzindo o valor mensal com o gasto em energia.

Ao longo de todo o governo do atual ocupante da cadeira presidencial, o campo progressista tem se unido de maneira consistente na luta pela defesa do meio ambiente e tem conseguido vitórias importantes, como a derrubada do ex-ministro da pasta Ricardo Salles, investigado pela Policia Federal (PF) por exportação de madeira ilegal extraídas do estado do Pará. (inf. retiradas do G1)

No entanto a luta continua, pois, além de a energia brasileira estar passando por um processo privatização, o governo não investe em fontes de energia limpas, renováveis e sustentáveis. Como por exemplo: os painéis solares, que além de ajudar na preservação do planeta, iria auxiliar milhões de brasileiros e brasileiras com redução na conta de luz, em razão do baixo custo de produção e manutenção.

Deste modo, a Coordenação do Sindicado-ASUFPEL encaminhou por dar um grande passo rumo à sustentabilidade e a construção de energia limpa. Assim, a sede campestre da entidade teve instalação de 36 painéis solares de 540 watts cada, um inversor de 15 kW de potência, bem como toda a estrutura elétrica e de fixação dos painéis, que prevê a geração de 2.128 kW/h por mês e por ano 25.539 kW/h. Energia suficiente para atender toda a demanda elétrica da sede, de maneira limpa e sustentável.

ASUFPel 42 anos – Uma História de Lutas.

Empresa responsável pela obra e Imagens inseridas nesta publicação: INOVE.