Sombra

Trabalhadores/as formam unidade, afim de combater os retrocessos e estabelecer a democracia

Sexta-feira - 08 de outubro de 2021

ASUFPEL - Trabalhadores e Trabalhadoras formam unidade, afim de combater os retrocessos e estabelecer a democracia

Milhares de brasileiros/as tomaram as ruas do país neste 2 de outubro, Dia Nacional de Lutas, com o intuito de promover o impedimento de Bolsonaro-Mourão, dizer não à PEC 32 e por comida no prato e vacina no braço.

A sexta grande manifestação realizada entre os anos 2020 e 2021, registrou a participação de populares em mais de 250 cidades, do Brasil e do exterior. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais, partidos políticos de oposição, mais dezenas de entidades representativas, fizeram o chamamento inicial, feito que logo ganhou o apoio dos/as brasileiros/as.

A crise sanitária e econômica, atinge todos e todas, muito pelo descanso promovido pelo governo federal, que deixou de tomar as medidas necessárias, tanto no enfrentamento da COVID-19, quanto com a urgente geração de renda. O resultado é catastrófico, são quase 600 mil vidas perdidas pelo vírus, quase 15 milhões de desempregados, uma suba da cesta básica em mais de 50%, e mais: a energia elétrica, a gasolina e o gás de cozinha, apresentam aumentos fora da realidade do povo.

O Sindicato ASUFPEL, representado por sua base e por sua Coordenação, esteve no ato realizado em Pelotas/RS. Os/as ativistas relataram a força da atividade de protesto, que contou com a presença maciça dos pelotenses e percorreu as vias centrais da cidade. A Coordenação do ASUFPEL, agradece a parceria de todos e todas e salienta, que é necessário intensificar a mobilização, para que consigamos retornar ao caminho do desenvolvimento social e econômico. Nesta postagem é possível ver fotografias da passeata, tanto na concentração, quanto no deslocamento.

ASUFPEL 42 anos - Uma História de Lutas.