Sombra

TAE`s deliberam por não participar das atividades de protesto de 19 de junho 2021

ASUFPel - Assembleia dos TAE`s de Pelotas e Capão do Leão delibera por não participar das atividades de protesto programados para o dia 19 de junho

Neste 18 de junho de 2021, na parte da manhã, teve a realização de uma Assembleia Geral (AG) dos/as Servidores/as Técnicos/as Administrativos/as em Educação (TAE`s), lotados na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com representação do Sindicato-ASUFPel. A reunião teve início com os informais locais e nacionais, nesse momento foi solicitado apoio ao servidor Rui Muniz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que está sendo perseguido pelo Reitor (interventor) da Instituição gaúcha, por votação unânime foi tirado uma moção de apoio ao companheiro. Outro destaque foi a chegada no Estado do Rio Grande do Sul, de novas remessas do imunizante contra a COVID-19 (CoronaVac), estes serão destinados para a segunda dose em pessoas com 62, 63 e 64 anos.

Em outro ponto, a Coordenação do Sindicato, mostrou apreensão com o plano de saúde ofertado pelo ASUFPel para os/as associados/as, destacando a dificuldade de negociação com a UNIMED, em relação aos ajustes anuais das mensalidades. O desfecho informado é que as reuniões continuam, até que um bom termo seja conquistado.

Na sequência, a mesa responsável pelos trabalhos, passou para o ponto tirada de delegados/as para Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada em 25 e 26 de junho de 2021. As candidaturas foram aceitas em forma de chapa, o pleito teve 1 grupo inscrito, sendo eleitos com ampla maioria os/as companheiros (as) Mara Beatriz Nunes Gomes, Everson da Silva Mascarenhas e Barto Olivan de Farias, para representarem o ASUFPel.

Ao final, o pleno da assembleia determinou que a entidade mantenha a decisão anterior, de não participar de manifestações de rua que possam causar aglomerações, atuando apenas em atividades individuais, como por exemplo carreatas, o entendimento é que neste caso, o perigo de contágio pelo COVID-19 é menor. A decisão tomada leva em conta a situação pandêmica vivida pelo município, agravada pela falta de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), o grande número de infectados, o aumento no número de mortes e o pequeno número de habitantes vacinados.

Aos sócios/as que irão participar do ato, a orientação é que façam o distanciamento social, usem máscaras PFF2 - N95 e álcool em gel. Amanhã, no dia 19 de junho, pela internet, faça uma grande pressão a estes governos que nos atacam diariamente; com publicações, compartilhamento de fotos e cards, em redes sociais e em grupos de discussão.

#forabolsonaroemourão
#contraareformaadministrativa
#R$600,00deauxílioemergencial
#vacinanobraçocomidanoprato

ASUFPel 41 anos, Uma História de Lutas.