Sombra

Câmara Estadual tira direito da população de decidir sobre futuro de estatais

Segunda-feira - 07 de junho de 2021

Câmara Estadual tira direito da população de decidir sobre futuro de estatais.

Em mais um momento de vergonha para o Rio Grande do Sul, governistas retiram obrigatoriedade de plebiscitos.

Na noite desta terça-feira, 1 de junho de 2021, foi aprovada em segundo turno por 35 votos a favor e 18 contra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 280/2019, que acaba com a necessidade do Governo do Estado de realizar plebiscitos para a privatização do Banrisul, da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS). Novamente o mandato do atual Governador se mostra contra a população gaúcha.

Alinhados com o Governo Federal, a Câmara dos Deputados do Rio Grande do Sul dá continuidade ao projeto de destruição do patrimônio público do Estado, com a aprovação da retirada do plebiscito o povo gaúcho não terá mais o direito de decidir sobre o seu próprio patrimônio, assim abrindo caminho para um desmanche total do serviço público estadual.

Segundo o vice-presidente da CUT-RS, Everton Gimenis “Foi um dos capítulos mais tristes da história do Rio Grande do Sul. Tiraram do povo o direito de decidir” disse mostrando total indignação com o ocorrido.

O Sindicato-ASUFPEL se coloca contra todo e qualquer tipo de privatização, uma vez que a desestatização de empresas estatais visa somente a atender o capital privado, sucateando e terminando com os serviços públicos. Atender a população com serviços públicos de qualidade é dever do Estado e um direito de todo/a cidadão/ã.

Veja no Card inserido nesta postagem os nomes dos/as Dep. Estaduais Gaúchos/as, que votaram pelo fim do plebiscito, o que abre caminho para a entrega das Estatais.

ASUFPEL 41 anos, Uma História de Lutas.

https://www.facebook.com/712654335507973/posts/3710362345737142/ Ver menos