Assembleia do ASUFPEL, discute plano de carreira dos TAE’s (PCCTAE)
Segunda-feira - 31 de maio de 2021
Link Copiado
Assembleia da categoria do Sindicato ASUFPEL, discute plano de carreira dos TAE’s (PCCTAE).
A luta contra o descaso, a morte e o desmanche do serviço público no Brasil, precisa ser ampliada, diante dessa realidade na tarde da última quinta-feira, 27 de maio de 2021, foi realizada uma Assembleia Geral da categoria, de forma online. Na pauta da AG, constavam entre outros assuntos: Relato de uma reunião do GT Carreira da FASUBRA, formação do grupo de mobilização do GT Careira do Sindicato-ASUFPel e a tirada de delegados/as para o Encontro Regional da FASUBRA.
A reunião teve início com os informais locais e nacionais, quando foi citado as reuniões realizadas entre a Coordenação do Sindicato e a Reitoria da UFPEL, que tiveram como tema, a volta ao trabalho presencial dos/as TAE’s, questões referentes ao assédio moral e a segurança dos/as servidores/as no Hospital Escola (HE) da instituição. Nesse ponto foi informado que a gestão da Universidade destacou não ter prazo para volta ao trabalho presencial dos/as técnicos/as. Referente aos temas de assédio moral e a segurança dos/as trabalhadores/as da área saúde, foi listado a cobrança da Coordenação, para que a gestão da Universidade de mais atenção a esses temas.
Os ataques que os servidores vêm sofrendo com o avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC Nº32-2019) na Câmara Federal, a situação caótica que a nação vive por falta de vacinas e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, também foi apontado nas falas iniciais. A mesa responsável pelos trabalhos foi enfática quando citou a CPI, que diariamente aponta para os responsáveis pelos mais de 450 mil óbitos no Brasil.
Na sequência foi abordado o tema do Grupo de Trabalho (GT) Carreira da FASUBRA, onde o TAE aposentado da UFPEL, sócio e ex-diretor do Sindicato-ASUFPEL, Luis Osório Santos apresentou, sua visão das vantagens e desvantagens do teletrabalho, proposta pelo Governo Federal, salientando a diferença entre teletralho e o trabalho remoto.
Ao final da assembleia foi aprovado a montagem de uma carta a ser direcionada à FASUBRA, relatando que a Federação faça votações nas Plenárias Nacionais somente com discussões prévias das bases; não participar do Encontro Regional da Região Sul da FASUBRA e que a Federação altere a data para um outro momento; teve início o processo de montagem do GT Carreira do Sindicato-ASUFPel e por construção de uma Moção de Apoio a um integrante do Conselho Universitário da UFPel.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.