Tereza Fujii, se desincompatibiliza para se colocar como pré-candidata a vereadora em Pelotas/RS
Terça-feira - 09 de junho de 2020
Link Copiado
Tereza Fujii, se desincompatibiliza dos mandatos eletivos para se colocar como pré-candidata a vereadora em Pelotas/RS
No dia 03 de junho de 2020, conforme estabelece o calendário eleitoral brasileiro, que prevê um afastamento de 4 meses antes das eleições, dos dirigentes sindicais, a Coordenadora Geral do Sindicato-ASUFPel e Diretora da pasta de aposentados da FASUBRA, Tereza Fujii, se licenciou das entidades representativas dos Servidores/as Técnicos/as Administrativos/as em Educação para concorrer a uma vaga ao legislativo pelotense em outubro de 2020.
Fujii, que é uma das gestoras das entidades de Pelotas/RS e de Brasília/DF, argumentou que a ideia de se colocar à disposição dos pelotenses na corrida eleitoral deste ano, veio por acreditar que é possível transformar boas ideias em ações que contribuam com a povo. "O motor de transformação de nossas vidas é a política! Precisamos estar juntos, pois apenas desta forma somos mais fortes”, explicou Fujii.
No Brasil diversos gestores sindicais se afastaram para concorrer aos cargos públicos de Vereadores e Prefeitos. O Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), Amarildo Cenci, em declaração ao site da Central, manifestou sua satisfação em ver novos quadros que defendem a classe trabalhadora se colocarem à disposição da sociedade. “Esses bravos companheiros e essas valorosas companheiras estão cumprindo uma das resoluções do 15º Congresso Estadual da CUT, que estimula dirigentes sindicais a disputarem as eleições municipais deste ano, a fim de aumentar os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras nas câmaras de vereadores, onde são feitas as leis e aprovadas as destinações dos recursos públicos de cada cidade”.
O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Carlos Barroso, informou recentemente que as datas das eleições municipais serão discutidas no TSE até o final de junho de 2020. Nos bastidores da política nacional os comentários é que as eleições serão realizadas em dezembro do mesmo ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Caso as datas das eleições sejam alteradas, automaticamente, o afastamento dos dirigentes sindicais serão cancelados. Se o calendário eleitoral seguir a proposta elaborada inicialmente, as eleições municipais acontecerão em 4 de outubro e 15 de novembro de 2020.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.