O novo CORONAVÍRUS (COVID-19) por onde passa, seja na Europa, Ásia ou na América Latina, deixa milhares de mortos, em poucos momentos de nossa história houve tanta necessidade de unidade e perseverança. Para resistir e fazer o enfrentamento mínimo a humanidade precisará reformular conceitos, cuidar uns dos outros e perceber que somos iguais, a conscientização de todos e todas, nos levará a patamares necessários.
Na data de hoje, 9 de abril de 2020, os números entre homens, mulheres e crianças, diagnosticadas com o COVID-19 no Brasil chega a 17.857, num total de mortes de 941 pessoas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), além de orientar a não aglomeração, recomenda evitar espaços fechados e lotados. Fazer a higiene das mãos com frequência juntamente com a utilização de desinfetante à base de álcool é importantíssimo. Outra atitude que vem fazendo a diferença por onde passa o vírus é o isolamento social. Mesmo que o Presidente da República do Brasil desdenhe do novo Coronavírus, dizendo tratar-se de uma “gripezinha”, esta iniciativa tem se mostrado eficiente na diminuição de novos casos.
Diariamente recebemos informações de iniciativas que visam o bem-estar social. O que podemos perceber é que existem em todo o mundo, entidades que através de seres iluminados buscam diariamente melhores condições para as suas comunidades. Em Pelotas/RS algumas propostas, por intermédio de projetos específicos, realizados por Sindicatos, associações, coletivos e frentes de luta, vêm contribuindo para amenizar a dor de quem sobre com o COVID-19, seja na precaução ou na lenta recuperação dos que tiveram a doença.
O Sindicato-ASUFPel, que luta ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras, mais de 40 anos, não ficaria fora deste duro combate, onde o inimigo mostra-se de duas formas, através do invisível vírus e do Governo Federal. Sim, este dificulta irresponsavelmente os encaminhamentos do Ministério da Saúde, ou seja, do próprio governo. Temos por certo que a luta de hoje precisa refletir nas atitudes dos próximos anos, quando teremos por dever, escolher políticos que valorizem os seres vivos e o planeta terra.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.