Sombra

Nota de apoio - Greve do CPERS-Sindicato

Sexta-feira - 06 de dezembro de 2019

Nota de apoio

O Sindicato-ASUFPel, que representa os Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão, realizou uma Assembleia da categoria no dia 19 de novembro de 2019, nela os servidores votaram por unanimidade, total apoio a greve dos professores/funcionários representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (CPERS/SINDICATO).

Os servidores da esfera estadual protestam contra os projetos do governo de Eduardo Leite PSDB, que descumpre sua promessa de campanha, estabelecendo alterações nas regras do funcionalismo estadual, passando pela revisão do plano de carreira do magistério, fim dos adicionais por tempo de serviço, corte da incorporação de gratificações na aposentadoria, precarização das escolas, além dos já conhecidos atrasos e parcelamento nos salários dos trabalhadores em educação.

A greve puxada pelo CPERS teve início no dia 18 de novembro de 2019 e, é por tempo indeterminado. Segundo informações do site da entidade, 1350 escolas do Estado gaúcho, já aderiram ao movimento paredista.

Os TAE`s entendendo como legitimas as reivindicações dos trabalhadores da base do CPERS, colocam-se à disposição para fazer o enfrentamento, na busca por justiça, valorização, respeito, dignidade e defesa da educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada para todos.

Pelotas, 22 de novembro de 2019
Assembleia da categoria do Sindicato-ASUFPel