03 de outubro de 2018 – Dia Nacional de Paralisação
Sexta-feira - 05 de outubro de 2018
Link Copiado
03 de outubro – Dia Nacional de Paralisação
Data dedicado a luta pela Autonomia Universitária, pela democracia, pelo serviço público, pelo acordo de greve, pelo enquadramento dos aposentados e contra a Instrução Normativa nº 2/2018
Na quarta-feira (03/10), na sede central do Sindicato-ASUFPel em alusão ao Dia Nacional de Paralisação, a Coordenação da entidade produziu dois eventos, um na parte da manhã, que teve uma análise jurídica da Instrução Normativa SGP/MPDG 02/18 feita pelo Advogado Jair Mayer e outro na parte da tarde, com uma palestra, ministrada pela Auditora-Fiscal Jusete Signolle da Silva que tratou da terceirização irrestrita.
Sobre terceirizar os serviços a Auditora-Fiscal foi determinante. “A terceirização é avassaladora, tem muitas empresas prestadoras de serviços que não dão as garantias suficientes, não só com os compromissos com os trabalhadores (salários e multas rescisórias), mas sobretudo, porque elas deixam de pagar os encargos tributários”, discorreu Jusete Signolle.
A Coordenadora Geral do Sindicato-ASUFPel Eugênia Dias, em sua fala final, manifestou a necessidade da classe trabalhadora continuar defendendo seus direitos. “Um dia importante de luta, de formação, de reflexão. Vamos nos manter atentos, domingo (07/10) é dia de dizer basta. A luta continua, precisamos nos manter na resistência”, encerrou Eugênia Dias.
Nesta postagem é possível ver fotos e dois endereços eletrônicos, neles vídeos das falas dos palestrantes: O Advogado Jair Mayer e da Auditora-Fiscal Jusete Signolle da Silva.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.