ASUFPEL - Pressão popular derruba, outra vez, a lei da mordaça em Pelotas-RS
Quarta-feira - 19 de setembro de 2018
Link Copiado
ASUFPEL - Pressão popular derruba, outra vez, a lei da mordaça em Pelotas-RS
Em Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pelotas-RS realizada na manhã desta terça-feira (19), o Projeto de lei que é uma cópia do "Escola sem Partido" foi retirado de pauta e encaminhado ao Conselho Municipal de Educação do município, ao menos esta foi a deliberação anunciada pelo proponente Salvador Ribeiro do MDB-RS.
Com a casa Legislativa lotada, o Vereador Salvador Ribeiro do MDB-RS de forma confusa, chamou uma reunião com algumas lideranças sindicais em uma sala reservada da Câmara de Vereadores, ou seja, impediu que a maioria das centenas de trabalhadores presentes não pudessem participar das discussões sobre o projeto nefasto, “Escola sem Partido”.
De forma arbitrária e unilateral, os Vereadores Salvador Ribeiro (MDB-RS) e o Anderson Garcia (PTB-RS) tentaram impor sua vontade, manifestando a todo momento para a TV Câmara, que os “espectadores” deveriam se calar. A resposta dos movimentos sociais, partidos políticos, estudantes e professores, veio através de cânticos e palavras de ordem, que denotavam resistência popular. “NÃO IRÃO NOS CALAR”, “NÃO A LEI DA MORDAÇA”. A capacidade de organização e força do povo impôs aos representantes do poder executivo de Pelotas uma derrota contundente.
Ao final, a “Frente de Resistência à Escola com Mordaça” que tem o Sindicato-ASUFPel como um de seus integrantes, manifestou sua satisfação com o apoio recebido, e que seria preciso uma continua mobilizada, pois, se tratava de uma vitória, dentre outras tantas que irão de vir.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.