Palestra visa esclarecer o corte no orçamento das IFES e detalhar as maldades contidas na reforma da Previdência
Sexta-feira - 10 de maio de 2019
Link Copiado
ASUFPel promove palestra que visou esclarecer o corte no orçamento das Universidades Federais e detalhar as maldades contidas na reforma da Previdência Social
O Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) acolheu uma atividade de formação política e sindical, na manhã desta sexta-feira, 10 de maio de 2019, o evento que foi promovido pelo Sindicato ASUFPel teve boa participação dos Servidores/as Técnico/a-Administrativos/as da Universidade. Palestraram, o Vice-Reitor Luís Centeno do Amaral, que destacou o Corte do governo federal de 30% no orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFES) e da Diretora do SINDIFISCO Josete Vignole, que abordou a "contrareforma" da Previdência (PEC06/2019).
Para esclarecer a falacia de que os discentes da UFPel, teriam um poder aquisitivo alto, Amaral, argumentou que 60% dos alunos/as da Universidade, tem renda familiar de menos de 1 salário mínimo e meio. Vignole destacou que a retirada de direitos da classe trabalhadora teve inicio em 2016, com o golpe de Estado aplicado na Presidenta Dilma Rousseff.
Nesta postagem é possível ver fotos do evento, e dois vídeos, um deles com uma análise da Diretora do SINDIFISCO Josete Vignole, mostrando que a "contrareforma" da Previdência, prejudica principalmente os trabalhadores com menores salários; no outro vídeo, o Vice-Reitor da UFPel destaca entre outros ataques aos trabalhadores/as a perseguição as IFES.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.