Sombra

ASUFPel presente na deflagração de greve da ADUFPel

Quinta-feira - 28 de março de 2024

ASUFPel presente na deflagração de greve da ADUFPel.


Ontem, 27 de março de 2024, a representação do ASUFPel, na pessoa da Coordenadora Geral e membro do Comando Local de Greve, Mara Beatriz Gomes, participou da Assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel). Os relatos apresentados foram direcionados a robustez do movimento paredista dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), que tem uma adesão vigorosa das entidades representativas, tanto que 59 Universidades e 4 Institutos federais da base da FASUBRA estão em Greve.


Durante a Assembleia, foi decidido iniciar a greve a partir de 15 de abril de 2024, uma medida que evidencia a urgência e coesão dos servidores docentes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na busca por melhorias nas condições laborais e no reconhecimento profissional.
O ASUFPel reforça o convite para que todos/as os/as TAEs se juntem à greve, salientando a necessidade de continuar criando amplitude para o movimento, na luta pela valorização e dignidade no ambiente de trabalho.