Sombra

Conversa sobre a pauta LGBTQIAPN+

Sexta-feira - 23 de setembro de 2022

É necessário debater sobre a luta LGBTQIAPN+

Em roda de conversa, integrantes do “Grupo Nuances” falaram sobre as lutas que o movimento trava.

Na noite da última quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022, o Sindicato-ASUFPel promoveu uma palestra com a participação de Celio Golin, integrante do Grupo Nuances. A roda de conversa teve como pauta: “A Construção Histórica do Movimento LGBTQIAPN+ e as Múltiplas Dimensões das Vulnerabilidades Sociais”, além da problemática apresentada, foi discutido também as consequências do preconceito existente na sociedade contemporânea.

As pessoas que compareceram à sede central do ASUFPel se propuseram a entender mais sobre o contexto histórico dos movimentos que lutam por igualdade sexual e de gênero. O palestrante Celio Golin destacou os muitos avanços que ocorreram durante os governos do Partido dos Trabalhadores (PT). “Nos governos do PT foram criadas várias coordenadorias, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal. Um dos apoios mais importante foi nas paradas do orgulho LBGTQIAPN+”, explicou Golin.

Outro ponto relevante foi elencando pela Coordenadora do ASUFPel Tereza Fujii, que pontuou a importância da luta da categoria dentro do serviço público. “É de extrema necessidade que servidores e servidoras tenham a sua estabilidade, pois somente assim podem denunciar a discriminação sem medo de sofrer retaliações”, argumentou a candidata a deputada federal.

O Sindicato-ASUFPel destaca a importância de continuar ampliando os espaços de diálogo e a defesa da luta por igualdade entre todos, todas e todxs pois somente assim, a intolerância e o preconceito irão deixar de existir.

ASUFPEL 43 Anos – Uma História de Lutas