Volta às aulas somente com vacina contra o COVID-19.
O Sindicato-ASUFPel convida seus associados/as e comunidade pelotense para uma carreata em favor da vida. É inadmissível que no pior momento da pandemia no Brasil, com mais de 450 mil mortes pelo coronavirus, o governador do Estado e a Prefeita de Pelotas/RS, ambos do PSDB, obriguem os/as Servidores/as voltar aos prédios públicos de forma presencial para abrir as escolas. Lembremos que os corpos estão sendo empilhados em contêineres por falta de covas para os enterros e os hospitais, em sua maioria, não tem vagas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar a doença.
Em Pelotas/RS, existe fila de espera e, há registros de mortes sem que a pessoa tenha chegado a UTI. A vacinação é tratada como brincadeira pelo Presidente da república, tanto que os números apontam que menos de 20% da população recebeu a medicação.
Nossa obrigação é resistir aos frequentes ataques, seja na educação, no trabalho ou na saúde pública. Participe, usando máscaras e álcool em gel, da ação em apoio aos trabalhadores/as do município, representados/as pelo Sindicato dos/as Servidores/as de Pelotas/RS (SIMP).
Concentração no colégio Pelotense (R. Marcílio Dias, 1597 - Centro, Pelotas - RS), às 14h, do sábado, 22 de maio de 2021. A carreata segue em percurso pelas principais vias do centro de Pelotas, até a Prefeitura municipal.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.