Sombra

Em tarde de assembleias, nova Coordenação do Sindicato-ASUFPel é empossada.

Em tarde de assembleias, nova Coordenação do Sindicato-ASUFPel é empossada

Na tarde da última sexta-feira, 20 de maio de 2022, foram realizadas duas assembleias virtuais do Sindicato-ASUFPel, na primeira, à estatutária, foi dedicada a posse jurídica da nova Coordenação, para o período 2022/2023. A segunda assembleia, destacou a luta política por reposição salarial de 19,99% para os/as Servidores/as Públicos Federais (SPF,s), tirou os/as delegados/as para a Plenária Nacional da FASUBRA e discutiu o teletrabalho.

Na assembleia inaugural, a junta eleitoral na figura de Vitor Hugo, representando a atual Coordenação do Sindicato-ASUFPel Darci Cardoso, deram posse para a chapa Uma História de Lutas, que venceu a eleição realizada no dia 16 de maio do corrente ano. Além da posse foi informando as coordenações que cada servidor/a irá assumir no próximo período. Coordenação Geral: Antonio Azambuja, Tereza Fujii e Mara Beatriz Gomes; Coordenação Admirativa e Financeira: Ari Dalvo Carré, Barto Olivan de Farias e Francisco Fossati; Coordenação de Formação Política e Sindical: Sérgio Wotter e Solange Tonietto; Coordenação de Divulgação e Imprensa: Aline Medeiros e Mateus Tavares; Coordenação de Esporte Cultura e Lazer: Carlos Amaro Brum e Sidinei Furtado Tarouco; Coordenação Jurídica e Patrimonial: Everson Mascarenhas e Maria Odete Ramos; Coordenação de Assuntos de Aposentadoria: João Vicente de Mattos e Zedeni da Silva Braun.

Na segunda assembleia, esta geral, foi destacado a pressão da categoria pela reposição de 19,99%, tendo em vista a perda do poder aquisitivo durante o governo do atual ocupante da cadeira presencial, também foi discutido a volta das atividades presenciais na Universidade. Na sequência da atividade sindical foram votados/as os nomes dos companheiros/as que irão representar o Sindicato-ASUFPel na Plenária Nacional da FASUBRA, que irá ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022 em Brasília/DF. Pela Coordenação: Solange Tonietto como titular, e como suplente, Everson Mascarenhas. Pela base: Tereza Fujii e Daniel Barbare como titulares, Maria Odete Ramos como primeira suplente e Ediene Ruiz como segunda suplente.

No último ponto da pauta, o teletrabalho, os presentes se mostraram preocupados com a mudança proposta pela reitoria, com destaque para as metas de trabalho, que nesse formato serão maiores do que as atuais. Ao final, o pleno encaminhou aguardar uma reunião entre a Coordenação do Sindicato e a Reitoria da UFPel, para que assim voltem a discutir o teletrabalho em uma nova assembleia da categoria.

ASUFPel 42 anos - Uma história de lutas.