ASUFPel - 2 M - Marcha e reunião ampliada marcam o dia de protesto em Pelotas
Sexta-feira - 03 de agosto de 2018
Link Copiado
ASUFPel - 2 M - Marcha e reunião ampliada marcam o dia de protesto em Pelotas
Ontem, 2 de agosto, seguindo decisão de Assembleia da categoria, o Sindicato-ASUFPel esteve lutando ao lado de entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, em favor da saúde e dos direitos das mulheres. É sabido que a administração central, comandada pela Prefeita do município Paula Mascarenhas (PSDB/RS), quer continuar tratando a saúde (pública) das mulheres como simples mercadoria; para tal disparate, insiste em tornar a fazer os exames de pré-câncer por amostragem.
Recentemente a administração municipal em um escândalo que chocou o país, foi acusada de fraude na realização dos exames de pré-câncer, na ocasião, milhares de mulheres passaram por exames médicos e apenas algumas tiveram seus laudos dados como verdadeiros, os outros foram considerados fraudulentos. Segundo informações apuradas nos veículos de comunicação locais, a administração do PSDB quer continuar fazendo os exames por amostragem; este absurdo configura um crime contra a saúde e a vida das mulheres pelotenses.
A Coordenação do Sindicato-ASUFPel que esteve presente na marcha de protesto e na "Reunião Aberta" realizada na Câmara de Vereadores de Pelotas/RS, declarou que repudia esta iniciativa transgressora. Assim sendo, não aceitará tal afronta; disse ainda, que se necessário for, irá recorrer a justiça brasileira para que ela faça com que a prefeita de pelotas cumpra as leis brasileiras.
Curta ASUFPEL - Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies.
Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa
Política de Privacidade.