Servidores/as deliberam em Assembleia da categoria, por GREVE de 48h

Encontro Mensal (novembro) dos Aposentados e aposentadas, com almoço de encerramento de 2019
21 de novembro de 2019
Atividades de greve dos dias 26 e 27 de novembro de 2019
22 de novembro de 2019
Exibir tudo
Servidores/as deliberam em Assembleia da categoria, por GREVE de 48h contra as reformas do governo federal e o desmonte do Estado brasileiro

No dia 19 de novembro, o Sindicato-ASUFPel promoveu uma Assembleia Geral da categoria, o evento que contou com a presença de mais de 200 trabalhadores/as foi realizado no Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas.

Os motivos para a deflagração de greve nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, passam pelos recentes ataques aos trabalhadores, que incluem as "deformas" da previdência e trabalhista. Além disso, nos últimos dias, o governo enviou ao Congresso Nacional mais uma afronta aos servidores públicos, fantasiada de Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Entre os itens contidos na proposta, proíbe-se o aumento de despesa com pessoal e termina com a verba de representação e benefício de qualquer natureza, além de possuir dispositivos que impedem reajustes salariais, criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa.

Os TAE`s presentes na AG da categoria, também aprovaram uma nota de apoio aos Servidores Estaduais que estão em greve por perda de direitos e atraso em seus salários; os servidores votaram, e por ampla maioria resolveram apoiar a campanha da FASUBRA, pelo "Fora Bolsonaro e fora Mourão"; aprovaram uma moção que repudia a decisão da gestão da UFPel de revogar os turnos contínuos; e por fim, os servidores em educação votaram em seus representantes para a Plenária Nacional da FASUBRA (Titulares: Bato Olivan de Farias, Mateus Tavares e Catharina Motta - suplentes: Zedeni da Silva Braun e Maria Bogaki), que acontecerá em Brasília-DF nos dias 6, 7 e 8 de dezembro do corrente ano. Abaixo, é possível ver em um link da página oficial do Sindicato ASUFPel no Facebook, uma entrevista com o Reitor da UFPel, destacando os turnos contínuos na Universidade.

https://www.facebook.com/radiocompelotas/videos