Dia 12 de julho, a Luta por um estado livre e democrático

Saiba mais sobre a CIS !!!
28 de junho de 2019
Festa dos 40 anos do Sindicato-ASUFPel, com inauguração da sede campestre da entidade
8 de julho de 2019
Exibir tudo
Luta por um estado livre e democrático, faz os TAE`s de Pelotas e Capão do Leão/RS, deliberarem por apoio ao 12 de julho, "Dia Nacional de Luta" contra a reforma da Previdência e contra a retirada de direitos

Na última semana de junho de 2019 a Central única dos Trabalhadores (CUT) reunida com as demais centrais sindicais e a União Nacional dos Estudantes (UNE), indicaram uma grande atividade de protesto para o 12 de julho, com a intenção de enterrar a Proposta de Emenda à Constituição - (PEC06/2019), a conhecida "deforma" da Previdência. Com este indicativo a Coordenação do Sindicato ASUFPel, convocou a categoria para uma Assembleia Geral, que foi realizada na manhã desta terça-feira, 2 de julho de 2019.

Como decisão, os Servidores/as Técnico-Administrativos/as da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), acolheram a indicação das centrais, por ampla maioria, o que encaminha a participação dos trabalhadores no 12 de julho, data dedicada a luta da classe trabalhadora, contra a reforma da Previdência e por valorização dos direitos sociais e trabalhistas. Nos próximos dias será chamado uma nova assembleia para discutir e montar as atividades de resistência do 'Dia Nacional de Luta". Nesta postagem é possível ver fotos da atividade.