Maio vermelho – mês da conscientização e prevenção ao câncer bucal

Organização em favor da educação pública e contra a reforma da Previdência
16 de maio de 2019
Convocação para Assembleia da categoria, dia 28 de maio, às 14h
21 de maio de 2019
Exibir tudo
Maio vermelho - mês da conscientização e prevenção ao câncer bucal

O Sindicato ASUFPel em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a prestadora de serviços odontológicos dentro do ASUFPel (UP CARE ODONTO,) estarão promovendo o dia “D” para os associados do sindicato e para os servidores da Universidade Federal de Pelotas. O evento será realizado na sede central do Sindicato ASUFPel, no dia 21 de maio (terça –feira), das 08h30min às 12h.

Neste data , todos que desejarem participar serão examinados, com enfoque em lesões bucais, todos aqueles que forem diagnosticados com qualquer tipo de lesão serão imediatamente encaminhados para tratamento.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima 15.490 novos casos de câncer de boca para o ano de 2019. Vale lembrar que o câncer bucal em seus estágios iniciais é absolutamente indolor, por tanto fazer o exame é fundamental para prevenir. Essa é mais uma balbúrdia que as Universidades em parceria com sindicatos e sociedade organizada, costuma ofertar.

Não esqueça, dia 21 de maio, das 8h30min às 12h, na sede central do ASUFPel, tem "Ato conscientização e prevenção ao câncer bucal", participe !!!

Maio vermelho

ADONTO