TAE`s decidem por acompanhar o movimento nacional de luta e mobilização, do próxima 15 de maio

Palestra visa esclarecer o corte no orçamento das IFES e detalhar as maldades contidas na reforma da Previdência
10 de maio de 2019
Nota de esclarecimento
15 de maio de 2019
Exibir tudo
TAE`s presentes na assembleia do ASUFPel decidem por acompanhar o movimento nacional de luta e mobilização, do próxima 15 de maio de 2019

Os/as Servidores/as Técnicos/as-Administrativos/as em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (13/05), deliberam por somar forças aos trabalhadores dos demais setores da educação pública neste 15 de maio de 2019, “Dia Nacional de Lutas e Mobilização”, contra os cortes no orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFES), chamado pela FASUBRA, Sindicatos Nacionais, pela Central única dos Trabalhadores (CUT) e pelas demais centrais sindicais.

No início da assembleia, Integrantes da Coordenação de Saúde e qualidade de Vida da UFPEL, em concordância com a Coordenação do ASUFPel, informaram que realizariam vacinação contra a gripe, algo que rendeu elogios fervorosos dos trabalhadores e solicitações de novas ações que sejam direcionadas a saúde. Logo em seguida, os servidores em educação destacaram as atividades propostas pela comunidade pelotense para os próximos dias, entre elas: Audiência Pública no dia 14 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores de Pelotas, para tratar do corte no orçamento das IFES e Assembleia das unidades acadêmicas da UFPel, local Campus Anglo, às 17h, para tratar do corte no orçamento das IFES.

Ao final, depois de aprovado por ampla maioria de apoio ao 15 de maio, “Dia Nacional de lutas e Mobilizações”, os TAE`s colaboraram com a formatação de uma proposta de combate ao assédio moral na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e no Instituto Sul-rio-grandense de Educação (IFSUL). Agora, a proposta volta para a comissão organizadora, formada pelo Sindicato ASUFPel, integrantes da gestão da UFPel e integrantes da reitoria do (IFSUL), onde será inserida em uma campanha publicitária contra o assédio.

A Coordenação do Sindicato reafirma a importância de lutar contra o corte no orçamento das IFES e chama, todas e todos, para participar das atividades de resistência dos próximos dias. Inserida nesta postagem alguns retratos que destacam o evento que serviu para mobilizar os TAE`s de Pelotas e região.