Assembleia do Sindicato ASUFPel delibera por adesão ao Dia Nacional de Lutas e Mobilização

Ato contra a reforma da Previdência (PEC006/2019)
21 de março de 2019
ASUFPel – Indignados, milhares de pelotenses vão as ruas dizer não à reforma da Previdência
25 de março de 2019
Exibir tudo
A categoria das/os servidoras/es técnicas/os-administrativas/os em educação da UFPEL, em assembleia realizada na manhã de hoje (22/03), deliberou por adesão ao Dia Nacional de Lutas e Mobilização contra a Reforma da Previdência, chamado pela FASUBRA, FONASEFE, CUT e demais centrais.

As mobilizações contra o projeto nefasto apresentado pelo Governo Federal, estão ocorrendo durante o dia de hoje por todo o país e visam igualmente preparar a greve geral. Em Pelotas, além das atividades de esclarecimento da população, ocorrerá um ato unificado no Chafariz do Calçadão, a partir das 17:30.

A ASUFPEL convoca a categoria para, juntamente com movimentos sociais e sindicatos parceiros de luta, dizer não a proposta de “deforma” da previdência, que retira os direitos da classe trabalhadora arduamente conquistados na luta, inviabilizando uma aposentadoria digna e a seguridade social, favorecendo o grande capital, notadamente bancos e regimes de previdência privada e as empresas fraudadoras da previdência e exploradoras do/a trabalhador/a e da natureza.

Nenhum direito a menos!